You are here
Bizarro Curiosidades Destaque Eles existem 

Pé Grande: Primeiras fotos de uma pegada de Yeti vão a leilão online

As primeiras fotografias mostrando as pegadas do “Yeti” estão atualmente à venda em um leilão online. O explorador britânico Eric Earle Shipton capturou as imagens históricas em 1951 enquanto escalava o Himalaia, a uma altura de 19.000 pés (5.800 metros).

 

 

Quando Eric descobriu as misteriosas pegadas de 13 polegadas (33 centímetros) na neve e as fotografou, a imagem causou uma agitação global, que tem dividido exploradores e historiadores por décadas.

 

pegada-yeti

 

Alguns acreditam que suas fotografias fornecem evidências concretas de que um Yeti, (uma criatura homem-macaco), também chamado de Pé Grande e Sasquatch, estaria vivendo na região do Himalaia no Nepal.

 

pegada-yeti-2

 

Outros dizem que é apenas um mito, e até acusam Shipton de criar a evidência na neve, para fazer parecer que o Yeti tinha estado lá.

A especulação sobre a existência de um Yeti começou quando o fotógrafo grego Tombazi fez o primeiro avistamento da criatura durante uma expedição ao Himalaia em 1925.

 

pegada-yeti-1

 

Mas as fotografias do Sr. Shipton permanecem a evidência mais significativa que o Yeti existe. O conjunto de quatro fotos espera conseguir mais de 5.000 Libras no leilão.

James Hyslop, o especialista que catalogou as fotografias no leilão online da Christie’s, descreveu as fotografias como sendo uma “parte maciça da história”.

 

Fonte: Mirror

 

Deixe seu Comentário

Related posts

Veja Mais Novidades





Tablóide News