You are here
Ciência Curiosidades 

A culpa é da sua genética

 

Há duas maneiras diferentes dos seres humanos se tornarem do jeito que são: influência do nosso ambiente e a influência da nossa genética. Geralmente se atribui nossa etnia até mesmo doenças hereditárias ao nosso DNA. No entanto, há muitas características genéticas que são muito menos óbvias e que você nem imaginaria que acontecem por causa disso.

 

Preguiça

genetica2

Pesquisadores descobriram genes da preguiça quando criaram dois grupos de ratos. Produziram os ratos com pais mais ativos e com pais menos ativos. Conforme a geração de ratos cresceu, os ratos com os pais ativos corriam mais e mais, enquanto os ratos com os pais menos ativos não corriam quase tanto quanto. Os pesquisadores analisaram diversos fatores responsáveis, incluindo características físicas, células musculares, níveis de mitocôndrias, etc. Mas, eles descobriram que a maior razão para a atividade e inatividade foi um conjunto de cerca de 36 genes que representavam a sua motivação para o exercício.

Então, basicamente, todo mundo que diz que não há desculpa para ser preguiçoso tem estado muito errado.

 

 

Gostar de viajar

genetica1

Há muitas pessoas que gostam de viajar, e muitas que desprezam a ideia. As pessoas que gostam podem ter um gene chamado DRD4-7R, ou  “gene desejo de viajar.”

As pessoas que têm o gene possuem níveis mais elevados de inquietação e curiosidade. Eles gostam de explorar novos lugares e não gostam de ficar parado. O gene foi rastreada através de pessoas com ancestrais que têm um histórico de viagens. A vida humana é dito ter começado na África, assim, as populações que viajaram para longe da África têm uma maior chance de possuir o DRD4-7R. Pessoas que possuem o gene não apenas gostam de viajar, mas elas também são mais dispostas a assumir riscos, explorar novos relacionamentos, alimentos e medicamentos. Saúdam a mudança e aventura (Parece coisa de horóscopo).

Por fim, o gene não é particularmente comum, é encontrado em apenas cerca de 20 por cento da população. No entanto, se você fizer as contas, com 7 bilhões de pessoas no mundo, significaria que cerca de 1,4 bilhões de pessoas possuem o gene.

 

Habilidade de dirigir

genetica3

Dirigir parece ser uma tarefa bastante simples. Então, por que há tantos acidentes? Bem, se você estiver lendo até este ponto, você sabe que é por causa da genética.

Pesquisadores descobriram uma variante de um gene que torna algumas pessoas piores na direção. Segundo pesquisas 30 por cento das pessoas possuem o gene. Então, três em cada dez pessoas, na estrada poderiam matá-lo devido à sua falta de habilidades de condução. A razão pela qual as pessoas com o gene são muito piores para dirigir é porque uma quantidade inadequada de BDNF, uma proteína no cérebro, é deficiente. BDNF auxilia na retenção da memória e é essencial para a comunicação entre neurônios. Devido a essa condição, é muito mais difícil de obter a melhor condição de dirigir, porque é muito mais difícil de reter habilidades de direção através da prática.

Se você acha que deveríamos abster das estradas todas as pessoas com este gene, concordo totalmente com você. Mas quem sabe, poderia ser você que tem o gene, ou eu. E acho não gostaríamos de ser excluídos de nossos veículos, ainda que potencialmente poderia significar salvar muitas vidas. Somos uma raça bem egoísta não é?

 

Fonte: Top tenz

 

Deixe seu Comentário

Related posts

Veja Mais Novidades





Tablóide News