You are here
Destaque Mistérios do mundo Tablóide Ufologia 

Mistérios Insolúveis: O inexplicável caso de Granger Taylor

O jovem, Granger Taylor era um gênio autodidata da mecânica. Abandonou a escola na oitava série, no entanto, com apenas 14 anos, construiu um automóvel a partir de um cilindro.

 

Outra proeza do rapaz foi restauração de uma locomotiva a vapor,que estava abandonada em uma floresta, ambos os feitos estão atualmente em exibição no “Forest Museum” de Duncan.

 

granger-taylor-4
Granger Taylor o mecânico que supostamente foi levado por OVNIs

 

Aos dezessete anos ele reformou uma escavadeira que todos diziam não ter mais conserto. Também construiu uma réplica de um avião de combate da Segunda Guerra Mundial, que foi arrebatado por um colecionador por 20.000 dólares.

 

Granger sempre se perguntava como os Discos Voadores funcionavam. Até construiu o seu próprio com duas antenas parabólicas, uma no topo e outra no fundo. Seu “disco voador” acabou se tornando sua casa, com direito a sofá, TV e fogão a lenha. Ele costumava dormir em sua “nave espacial”.

 

granger-taylor-1
Nave que Granger construiu a partir de parabólicas

 

Mais tarde ele disse a conhecidos que estava em contato com extraterrestres, e que iriam mostrar a ele como sua tecnologia funcionava. Disse a todos que estava indo para uma viagem em uma nave espacial alienígena. Ninguém levou muito a serio o caso, até que então, em uma noite de novembro de 1980, Granger desapareceu misteriosamente, deixando apenas uma nota para sua família.

 

“Querida Mãe e Pai, eu fui embora para andar a bordo de uma nave alienígena, sonhos recorrentes garantiram uma viagem interestelar de 42 meses para explorar o vasto universo, e depois retornar. Estou deixando para trás todos os meus bens para vocês, já que não terão mais uso nenhum para mim. Por favor, use as instruções no meu testamento como um guia para ajudar. Com amor, Granger.”

 

granger-taylor-3
Seus pais, Jim e Grace Taylor

 

Até hoje, apesar de uma intensa investigação da GRC (uma espécie de FBI do Canadá), ele nunca foi encontrado, nem mesmo uma única pista do seu possível paradeiro foi achada, é como se ele tivesse evaporado no ar.

 

granger-taylor-2
Réplica que Granger Taylor construiu de um avião da Segunda Guerra

 

O caso Granger é um dos grandes mistérios não solucionados canadenses. Um homem com esses talentos mecânicos não passaria despercebido se tivesse simplesmente fugido para outro lugar. Depois de quatro anos de investigação, as autoridades não tinham uma única pista do seu paradeiro.

 

Depois que os quarenta e dois meses se passaram, em maio de 1984, seus pais, Jim e Grace Taylor, deixaram a porta dos fundos da casa aberta caso seu filho aparece. Mas ele nunca apareceu.

 

Legado e mistério

O Disco Voador de Granger Taylor, descansa hoje no seu quintal em Duncan na ilha de Vancôver. É um memorial mudo em homenagem ao seu construtor.

 

“Ele construiu sua nave espacial a partir de duas parabólicas e equipou-a com uma televisão, um sofá e um fogão a lenha. Ele ficou obcecado em descobrir como os discos voadores funcionavam, passava horas sentados na sua nave pensando, e muitas vezes dormindo ali “, escreveu Douglas Curran em seu livro: In Advance of the Landing: Folk Concepts of Outer Space (1985).

 

granger-taylor-6
Livro “In Advance of the Landing: Folk Concepts of Outer Space” que comenta o caso

 

“Então uma noite de novembro em 1980, Granger Taylor simplesmente desapareceu. Deixou para trás um pátio coberto de tratores antigos, máquinas a motor, automóveis de época, e um bulldozer.”

 

granger-taylor-5a
Locomotiva a vapor restaurada por Granger

 

Últimas pistas

Ele disse a um amigo um mês antes de desaparecer que estava em contato mental com alguém de outra galáxia e que ele estava recebendo um convite para ir a uma viagem através do Sistema Solar.

 

“Na noite em que Granger desapareceu”, escreveu Curran, “uma tempestade atingiu a parte central da ilha de Vancouver. Ventos de um furacão foram relatados e a energia elétrica foi interrompida.”

 

Seu pai disse uma vez: “Não posso acreditar que Granger esteja em uma espaçonave.  Mas se existe um objeto voador lá fora, ele com certeza o encontraria.”

 

“Toda sexta-feira um novo caso inexplicável e misterioso será publicado no site”

 

Fonte: Cool Interesting Stuff

 

Deixe seu Comentário

Related posts

Veja Mais Novidades





Tablóide News