You are here
Ciência Curiosidades Destaque 

Arqueologia Insólita: A misteriosa descoberta da “Mulher de Guadalupe”

A “Mulher de Guadalupe” é uma polêmica descoberta bem autenticada e estudada, que está no Museu Britânico há mais de meio século.

 

 

A historia

Em 1812, na costa da ilha caribenha francesa de Guadalupe, foi encontrado um esqueleto totalmente humano, completo em quase todos os aspectos, exceto os pés e a cabeça. Pertencia a uma mulher de cerca de 1 metro e meio de altura.

 

mulher-guadalupe-1
Foto do esqueleto tirada na época

 

O problema

Mas o que torna essa descoberta tão polêmica? Simples, é o fato de que este esqueleto foi encontrado dentro de calcário extremamente duro, muito velho, que fazia parte de uma formação de mais de um quilômetro de comprimento, e segundo a datação geológica moderna, essa formação teria a idade de 28 milhões de anos, o que é exatamente 25 milhões de anos, antes do homem ter aparecido pela primeira vez na terra.

 

Uma vez que tal data não se encaixa na teoria evolucionária, você não vai encontrar a “Mulher Guadalupe” mencionada nos livros didáticos. Fazer isso seria refutar a datação evolucionária das formações rochosas. Resumidamente, se alegar que o sistema de datação das rochas esta errado, então tudo em que foi utilizado esta errado, se afirmar que esta certo tudo sobre a evolução humana esta errado.

 

mulher-guadalupe-2
Museu Britânico onde se encontra o fóssil escondido

 

O desfecho

Quando o bloco de pedra calcária de duas toneladas, contendo a Mulher de Guadalupe, foi exposto pela primeira vez no Museu Britânico em 1812, foi exibido como sendo uma prova do Gênesis Flood (teoria científica aceita na época, em que o surgimento do homem a datas Bíblicas estariam interligados). Mas isso foi 20 anos antes de Lyell (Geólogo Britânico apoiador da evolução natural) e quase 50 anos antes de Darwin. Em 1881, a exposição foi lentamente levada para o porão, onde permanece até os dias de hoje.

 

Fonte: Cool Interesting Stuff

 

Deixe seu Comentário

Related posts

Veja Mais Novidades





Tablóide News