You are here
História 

Mitos sobre o Egito Antigo

 

Mito: Cleópatra a mulher mais bela do mundo

Cleópatra VII, foi o último faraó do Antigo Egito, ela sempre foi uma figura cultural, famosa por sua beleza sedutora. Esta ideia tem sido perpetuada por todo mundo desde Shakespeare até cineasta Joseph L. Mankiewicz.

No entanto, moedas romanas mostram que Cleópatra tinha características masculinas, um grande nariz, queixo saliente e lábios finos, nada que indicasse beleza, pelo menos não pelo padrão que conhecemos hoje.

 

 Mito: Hieróglifos cobriam o interior de muitos túmulos egípcios antigos e palácios

imagem0046

 

Mas ao contrário do mito, as pirâmides são relativamente sem decoração. De fato, até recentemente, as pirâmides de Gizé eram consideradas nuas por dentro. Esta suposição foi quebrado quando hieróglifos foram encontrados atrás de uma porta secreta na Grande Pirâmide há algum tempo. Além disso, as pirâmides não eram todas da cor de pedra calcária há 4000 anos, algumas seções, tais como pilares interiores, eram pintados de vermelho ou branco. Esta pintura básica e escrita oculta ainda deixa as pirâmides extremamente austeras.

 

Mito: Escravos construiram as pirâmides

imagem0045

A ideia de que foram os escravos que construíram as pirâmides do Egito tem circulado desde que o historiador grego Heródoto relatou no século 5 AC. Essa teoria foi confirmada como falsa quando túmulos contendo os restos mortais dos construtores das pirâmides foram encontrados ao lado das pirâmides de Gizé. Ser enterrado ao lado dos faraós divinos seria a maior honra, e não algo que se concedia aos escravos.

Além disso, um grande número de ossos de gado enterrados em Giza mostram que a carne bovina, uma iguaria no antigo Egito, era um alimento básico dos construtores. Os construtores das pirâmides eram evidentemente artesãos egípcios altamente qualificados, e não escravos como Hollywood ou talvez a Bíblia faz as pessoas pensarem.

 

 Mito: Os egípcios escravizaram os israelitasimagem0052

Obviamente, esta é uma questão delicada. Mas infelizmente para aqueles que seguem a Bíblia como um relato literal da história, não há nenhuma evidência para sugerir que os israelitas foram escravizados no Egito Antigo.

Sabemos muito sobre os antigos egípcios a partir de seus registros muito completos, e eles nunca mencionaram manter uma raça de escravos, eles nunca mencionam as Dez Pragas e não há informações arqueológicas que mostram que milhões de hebreus habitavam o Egito ou o deserto. Além disso, a fuga de milhões de escravos teria destruído a economia egípcia, mas a mesma foi próspera durante todo o segundo milênio AC, quando o êxodo supostamente aconteceu.

 

Fonte: Listverse

 

Deixe seu Comentário

Related posts

Veja Mais Novidades





Tablóide News