You are here
Ciência Curiosidades 

Cidades submersas famosas

 

Conheça algumas cidades submersas que outra hora eram habitadas por grandes populações mas que agora permanecem dormindo no fundo do mar.

Pavlopetri, Grécia

cidades1

Ninguém sabe o verdadeiro nome desta comunidade e também porque ela afundou nas águas ao largo da ponta sul da península do Peloponeso na Grécia a 5.000 anos atrás. Pavlopetri, é o nome moderno para o local onde as ruínas estão submersas. As ruínas foram descobertas em 1967 e continham rastros de uma comunidade quase completa, incluindo ruas e túmulos. Ninguém sabe quem construiu a cidade. Ele foi originalmente considerado como parte da civilização micênica, mas agora os arqueólogos acreditam que ela é mais velha, possivelmente da era minóica. Os historiadores acreditam que Pavlopetri poderia ter sido destruída por um terremoto que também destruiu a civilização minóica em Creta por volta de 1000 AC.

 

 

Porto Royal, Jamaica

cidades2

A cidade na foz do porto de Kingston foi uma vez uma base famosa para piratas e corsários. Os piratas usavam Porto Royal como base para atacar os navios do tesouro espanhol. Naquela época piratas de todo o mundo se reuniram na cidade, sob a proteção do governador britânico e notório pirata, Sir Henry Morgan. No seu auge, Porto Royal continha quatro fortalezas e 2.000 edifícios. Visitantes famosos incluíam piratas notórios como Calico Jack, Charles Vane, e Blackbeard. A maioria de Porto Royal afundou sob o Caribe em um terremoto em 1692.  Arqueólogos modernos descobriram que grande parte da cidade, incluindo as tabernas dos piratas, docas e navios ainda estão preservados sob Kingston Harbor.

 

 

A pirâmide de Yonaguni ou Monumento, Japão

cidades3

A pirâmide submersa ao largo da ilha japonesa de Yonaguni criou muita controvérsia desde a sua descoberta. Mergulhadores descobriram a “pirâmide” em 1986. Desde então, alguns cientistas a rotularam apenas como uma formação rochosa natural, mas Masaaki Kimura, professor de sismologia, acredita que foi construída entre 2.000 e 3.000 anos atrás. Isso significa que antecede qualquer civilização japonesa conhecida caso ela seja realmente feita pelo homem. O desenho da pirâmide é semelhante aos encontrados no México e América Central. A pirâmide é muito misteriosa, porque não existem outras estruturas submarinas na área.

 

Lion City, China

cidades4

Mesmo que esta cidade tenha mais de 1.400 anos de idade, ela só foi submersa a pelo menos 60 anos atrás. Lion City foi inundada em 1959, quando o governo chinês construiu uma barragem hidroeléctrica no rio Xin’an e criou o Lago Qiandao. A cidade, também chamada de Shi Cheng, data de 621 DC. Lion City agora é popular com mergulhadores porque grande parte esta intacta. Shi Cheng é uma cidade razoavelmente grande, com mais de 265 arcos e cinco torres ao redor.

 

Fonte: Enkivillage

 

Deixe seu Comentário

Related posts

Veja Mais Novidades





Tablóide News