You are here
Curiosidades Destaque 

Curiosidades: 4 Objetos históricos sem nenhuma explicação

Conheça 4 objetos históricos, curiosamente estranhos, e que não tem nenhuma utilidade ou propósito, pelo menos até onde nós sabemos. Mas quem sabe um dia talvez descobriremos, ou talvez não…

 

 

 

O Dodecaedro romano

4-objetos-historicos-1

Estes artefatos romanos de bronze do tamanho de um punho foram encontrados na França, Suíça e Alemanha e representam um problema fascinante para os arqueólogos, eles simplesmente não servem para nada, mas muitos são cobertos de símbolos, alguns indecifráveis e outros relacionados ao Zodíaco. Mas, apesar de todas as especulações sobre seu uso, inclusive que eles podem ter sido instrumentos de levantamento de peso, alguns especialistas acreditam que os dodecaedros romanos eram apenas castiçais decorativos.

 

As esferas gigantes de pedra da Costa Rica

4-objetos-historicos-2

Eles parecem ser perfeitamente redondas, variando em tamanho de apenas alguns centímetros a mais de 6,6 metros de diâmetro, e são encontrados em torno de Diquis Delta e Ilha de Cano, na Costa Rica. Pesando até 16 toneladas, é difícil imaginar como os seres humanos poderiam ter movido estas esculturas gigantescas talhadas de granodiorito duro, considerando que a pedreira mais próxima para esse material esta a mais de 80 quilômetros de distância de onde as esculturas foram encontrados. Mais de trezentos delas estão espalhados pela Costa Rica, mas ninguém sabe porque.

 

 

A moeda do Maine

4-objetos-historicos-3
Quando uma verdadeira moeda nórdica datada do início do século 11 foi encontrada entre as ruínas dos nativos americanos no Maine, em 1957, parecia oferecer uma peça intrigante evidenciando que os Vikings realmente viajaram para a Terra Nova muito antes do tempo de Cristóvão Colombo. E poderia ser esta a explicação, mas os especialistas têm suas dúvidas. O fato de que a Moeda de Maine foi o único artefato nórdico encontrado no local parece indicar que chegou lá através de canais de comércio nativo de fontes Viking, mas certeza mesmo de como essa moeda foi parar no local, isso ninguém tem.

 

 

Parte de um OVNI?

4-objetos-historicos-4
Um russo encontrou uma peça estranha em Vladivostok, a capital administrativa da área de Primorsky Krai. O objeto se assemelhava a um pedaço de roda de dente e estava embutido em um pedaço de carvão que ele estava usando para acender um fogo.

Embora peças descartadas de máquinas antigas não sejam incomuns na Rússia, o homem ficou curioso e mostrou seu achado a alguns cientistas. Os testes revelaram que o objeto dentado era de alumínio quase puro e certamente foi feito artificialmente. Além disso, tinha 300 milhões de anos. Isto levantou algumas perguntas interessantes, porque alumínio desta pureza só foi possível de ser feito pelos seres humanos a partir de 1825. Curiosamente, o objeto se assemelha às peças que são usadas nos microscópios e em outros dispositivos técnicos delicados nos dias de hoje. Embora os teóricos da conspiração tenham sido rápidos em declarar a descoberta como parte de uma nave espacial alienígena, os cientistas não estão dispostos a aceitar tais conclusões e desejam executar mais testes e aprender mais sobre o misterioso artefato.

 

Fonte: Cool Interesting Stuff

 

Deixe seu Comentário

Related posts

Veja Mais Novidades





Tablóide News