You are here
Curiosidades Destaque 

Curioso: Parques Temáticos fantasticos que agora estão abandonados

Nada neste mundo é para sempre mesmo, conheça alguns parques temáticos que já conheceram seus dias de gloria e alegria, mas que hoje estão abandonados a própria sorte.

 

 

Atlantis Marine Park (Two Rocks, Austrália)

parques-abandonados-4
O Atlantis Marine Park fica a 60 km ao norte de Perth, na pequena vila de Two Rocks. Construído em 1981, foi parte de um plano ambicioso para um resort e área residencial chamada Yanchep Sun City, uma cidade satélite com a proposta de apoiar a crescente população de Perth.

O parque foi inicialmente um grande sucesso com as famílias da Austrália Ocidental, que se reuniram no parque para assistir shows de golfinhos, nadar, pedalar e ter uma foto obrigatória com o rei Netuno, a glamorosa estátua da entrada.

 

parques-abandonados-6

 

Mas, apesar da popularidade de Atlantis, o boom financeiro da área nunca ocorreu, e a quebra do mercado de ações de 1987 ,acabou com qualquer indicio de prosperidade. Então apenas nove anos após a abertura, o parque fechou suas portas.

Atlantis desde então tem sido danificado por vândalos e coberto por folhagens. Em 2015, entretanto, o rei Netuno foi restaurado a sua glória anterior, após uma petição por moradores exigirem que algo fosse feito com as ruínas. Voluntários limparam os jardins, fixaram as cercas quebradas, e o parque está agora aberto ao público nos fins de semana.

O local é atualmente de propriedade do Grupo Fini, e um plano foi apresentado para desenvolver na área uma mistura de varejo e espaços comerciais aberto ao público, incluindo a preservação do Rei Netuno.

 

 

Presidentes Park, Williamsburg, Virgínia

parques-abandonados-1
Em fevereiro de 2016, surgiram imagens de uma fazenda na Virgínia com 43 bustos gigantes de ex-presidentes dos EUA. Eram os restos de um parque temático “Presidentes Park” que faliu no estado.

Depois que o Presidentes Park, que fica perto de Williamsburg, falir em 2010, Howard Hankins começou a levar os bustos para sua fazenda de 400 acres a cerca de 10 quilômetros de distância. O processo demorou uma semana e custou cerca de um total de 50.000 dólares, para levar cada um dos presidentes, que chegavam a pesar até 9.000 kg. Hankins em seguida lançou uma página de “arrecadação de fundos” para ajudar a restaurar as cabeças e abrir um novo parque.

 

parques-abandonados-5

 

“O plano é abrir um novo museu e transferir essas estátuas para um lugar onde elas possam ser vistas por todos”, explica a página do GoFundMe, que tenta arrecadar 500.000 dólares para o projeto.

Algumas das esculturas de 20 metros estão faltando partes como orelhas ou narizes e Lincoln tem um buraco na parte de trás de sua cabeça, mas há, no entanto, planos para reviver a ideia. Hankins também quer incluir a Casa Branca, as Primeiras Damas da América e um Centro de Operações do Serviço Secreto.

 

 

Camelot (Chorley, Lancashire)

parques-abandonados-3
O parque temático Camelot em Chorley, Lancashire está atualmente abandonado, mesmo depois de ter sido um popular resort para as famílias locais, por varias décadas. Ele fechou suas portas em 2012 depois de aberto por quase 30 anos.

 

parques-abandonados-2

 

Os proprietários culpam o fechamento por diversos fatores que incluem números baixos de visitantes, tempo inclemente e até a eventos como os Jogos Olímpicos de 2012 e o jubileu da rainha.

 

 

Mundo feliz (Yangon, Myanmar)

parques-abandonados-7
Em 1997, alguns dos homens mais influentes na ditadura de Mianmar reuniram-se para uma cerimônia de corte de fita em um novo parque temático na cidade de Yangon.

Os poderosos esperavam que o parque ajudasse a distrair a população isolada da realidade da vida sob a tirania. A mídia estatal classificou o parque temático de “centro de recreação para o povo” e se vangloriou de “possuir os mais modernos brinquedos mundiais”.

 

parques-abandonados-8

 

Hoje, o parque está abandonado como vinhas e árvores lentamente engolindo o majestoso empreendimento. Mas ainda há vida no local, dezenas de pessoas ainda vivem nos restaurantes abandonados e centros de diversões na borda sul do parque, depois que perderam seus empregos quandoo parque fechou a mais de três anos atrás.

Ninguém sabe porque do parque ser fechado, e os escritórios dos donos a “Doh Pyi Thar Enterprises Ltda” são agora habitados por cães de rua. O futuro do parque é incerto, e os posseiros temem que eventualmente sejam expulsos quando os tratores de esteira chegarem.

 

Fonte: Oddee

 

Deixe seu Comentário

Related posts

Veja Mais Novidades





Tablóide News