You are here
Curiosidades Destaque 

Conheça o homem mais sortudo da Terra… Ou talvez não!

Frane Selak: Escapou de um descarrilamento de trem, um queda de avião, um acidente de ônibus, um carro em chamas e em seguida, ganhou 1 milhão de dólares na loteria.

 

 

O professor croata de música, Frane Selak (nascido em 1929), é conhecido em todo o mundo por ter escapado de acidentes fatais de formas tão espetaculares, que chega a ser um desaforo para nós pobres mortais.

 

sortudo-6

 

A primeira de suas numerosas experiências de quase-morte começou em um dia frio de janeiro em 1962, quando Selak estava em um trêm para Dubrovnik, de repente, o mesmo descarrilou, e caiu em um rio gelado, matando 17 passageiros. Ele conseguiu escapar com um braço quebrado e pequenos arranhões.

 

Um ano mais tarde, Selak estava voando, de Zagreb a Rijeka, quando a porta da cabine do avião explodiu e ele foi jogado para fora. O acidente matou 19 pessoas, no entanto Selak teve a surpreendente sorte de aterrissar em um palheiro, e acordar alguns dias depois no hospital, com pequenas lesões.

 

sortudo-4

 

Foi em 1966 que ele se encontrou com sua terceira desgraça, enquanto viajava em um ônibus houve um acidente, e o mesmo mergulhou em um rio gelado, 4 pessoas morreram no local. Surpreendentemente, Selak conseguiu escapar ileso novamente.

 

sortudo-5

 

Em 1970, Selak estava dirigindo quando, de repente, seu carro pegou fogo. Ele teve a sorte de deixar o carro pouco antes que o tanque de combustível explodisse. Três anos mais tarde, outro carro de Selak pegou fogo, soprando chamas pelas aberturas de ar. Mas dessa vez Selak não deu a sorte de sair ileso, perdeu a maior parte de seus cabelos.

 

sortudo-2

 

Em 1995, Selak estava em Zagreb quando foi atropelado por um ônibus, e de novo apenas alguns ferimentos leves e nada mais. No ano seguinte, enquanto dirigia por uma estrada na montanha, Selak saiu da estrada por desviar de um caminhão, caindo em um abismo montanha abaixo. Acredite ou não, (até parece cena de desenho animado) ele pousou em uma árvore na encosta, enquanto via seu carro explodir 100 metros abaixo.

 

sortudo-3

 

Em uma reviravolta surpreendente do destino, em 2003 Selak ganhou a loteria croata de um milhão de dólares, transformando assim um dos homens mais azarados do mundo em um dos mais sortudos do planeta. Acho que Deus pensou, já que não consigo matar essa praga vou deixa-lo rico…

 

sortudo-1

 

Fonte: Oddee

 

Deixe seu Comentário

Related posts

Veja Mais Novidades





Tablóide News