You are here
Inutilidades 

Fatos sobre animais totalmente errados

 

 

Koala
Koala

Falso: Koalas são ursos.

A verdade: É até compreensível o erro afinal eles são fofinhos e aparentam ser ursinhos em miniatura. Mas ao contrario do que se pensa eles são na realidade marsupiais, pois é ele pertence a mesma família dos gambás e cangurus.

 

Avestruzes
Avestruzes

Falso: Avestruzes enterram a cabeça em buracos.

A verdade: Essa se popularizou graças aos desenhos animados e até virou ditado popular, mas a verdade é quando eles estão com medo não enterram a cabeça no chão. O que pode ter motivado essa ideia, pode ser o fato que quando se sentem ameaçados por algum inimigo eles abaixam a cabeça como forma de se manterem difíceis de serem vistos, mas dai a enterrar a cabeça…

 

Tourada
Tourada

Falso: Touros ficam com raiva quando veem algo vermelho.

A verdade: Pode passar a vontade na frente de um touro com sua camiseta vermelha que ele não ira persegui-lo furiosamente. Touros não veem cores, então tanto faz se a cor é vermelha ou não. Mas porque os toureiros balançam uma bandeira vermelha? A explicação esta na própria pergunta, o ato de balançar a bandeira é o que irrita o touro, não sua cor.

 

Encantador indiano
Encantador indiano

Falso: Flautas encantam serpentes

A verdade: As serpentes não ouvem como nós, particularmente elas sentem as vibrações no ar. Como no caso do touro acima, o que faz a cobra reagir é o movimento da própria flauta e não o som dela. Os encantadores usam a malandragem para dar ideia de que elas estão seguindo hipnoticamente o som, mas na verdade se ele usasse um cabo de vassoura o resultado seria o mesmo.

 

Fonte: Listverse

 

Deixe seu Comentário

Related posts

Veja Mais Novidades





Tablóide News