You are here
Conspiração Destaque 

Teoria da Conspiração: Imagens de Marte estariam sendo feitas na Terra?

Um caçador de OVNIs famoso por encontrar “evidências de vida alienígena” em imagens de Marte, agora tem suas duvidas se elas foram realmente feitas em Marte.

 

 

Scott C. Waring, é editor do blog ufosightingsdaily.com, site famoso por publicar várias imagens da NASA, capturadas pela Rover no Planeta Vermelho, mostrando o que ele afirma ser evidências de criaturas, ou de uma suposta civilização marciana vivendo no planeta.

 

devon-3
Cientistas ao lado do que parece ser a Rover Curiosity

 

Mas recentemente Scott, admitiu em seu site, que poderia estar sendo convencido, por uma teoria da conspiração (que aliais vem ganhando força), de que a NASA não enviou nenhuma sonda a Marte.

 

Os chamados “Mars truthers” ou teóricos da conspiração de Marte, reivindicam que a NASA está na verdade filmando toda a sua alegada aventura Marciana, em Devon Island, no Canadá, mais precisamente, aqui na Terra.

 

devon-2
Foto da ilha de Devon, local onde a NASA testa seus robozinhos

 

Devon Island ou ilha de Devon é uma grande ilha desabitada no Canadá, e a própria NASA já admitiu uma vez que a paisagem do local: “se assemelha muito à superfície de Marte, mais do que qualquer outro lugar na Terra”.

 

Waring colocou a questão em seu blog intitulando: “Poderia a NASA falsificar com sucesso a Sonda em Marte?”

 

Ele escreveu: “Muitos leitores têm sugerido que a Mars Rover Curiosity não está em Marte, mas na verdade, na ilha Devon no sul do Canadá”.

 

“Tenho que dizer que vi muitas evidências de que vida inteligente estava nas fotos de Marte, vejo que há tanta coisa, na maioria dessas fotos, que não poderia ser de nenhum lugar na Terra. Como poderiam existir artefatos tão incomuns na Terra e que nunca foram descobertos por ninguém? “

 

Mas ele admitiu que: “as evidências de que a Mars Rover não está em Marte estão crescendo…”.

 

Continua: “Nas fotos coloridas, 90% das vezes a NASA põe cores falsas, com um filtro vermelho para fazer as fotos parecerem de um planeta vermelho”.

 

“Isso pode ser um truque psicológico para convencer o público de que realmente é Marte.”

 

devon-6
Foto acima de Marte, abaixo a mesma foto aplicando filtro que retira a tonalidade vermelho alaranjada

 

Ele apontou também para a recente tentativa da Agência Espacial Européia de colocar uma sonda em Marte, mas que quebrou e explodiu com o impacto.

 

Ele acrescentou: “Toda vez que outros países enviam uma sonda ou satélite para Marte, ela é destruída na órbita da Terra, no desembarque ou alguns minutos após o desembarque.”

 

devon-5
Foto original da NASA: Por do Sol em Marte. Impressão minha ou o céu esta azulado?

 

Scott: “A cor real do céu de Marte é azul, como mostra em algumas fotos originais da NASA e haviam nuvens brancas!”

 

“Isso não deveria ser possível em Marte…, no entanto, está lá nas fotos da própria NASA.”

 

devon-4
Foto original da NASA: Seriam nuvens no planeta marciano?

 

Entenda a historia

A ilha de Devon é usado pela NASA para testar os modelos de Rovers, antes que eles sejam enviados para o espaço. A ilha foi escolhida justamente pelo fato que o terreno do local se assemelha muito com o de outros planetas, em especial a Marte. Já os teóricos da conspiração acreditam que esses robozinhos nunca saíram do chão.

 

devon-1
Um Rover solitário na Ilha de Devon. Tenho que admitir o cenário lembra Marte.

 

Segundo Scott: “Se você olhar Devon Island no Google Earth, você vê duas fotos em HD de cientistas da NASA em jalecos com a Rover de Marte”.

 

Na sua opinião, a NASA estaria passando a perna em todos nós, ou os teóricos estão vendo chifre em cabeça de cavalo?

 

Fonte: Express

 

Deixe seu Comentário

Related posts

Veja Mais Novidades





Tablóide News