You are here
Curiosidades Destaque Mistérios do mundo 

Criptozoologia: Tubarão Jurássico capturado em vídeo, isso seria possível?

Muitos vídeos já surgiram na internet alegando mostrar imagens do que poderia ser o gigantesco tubarão jurássico conhecido como Megalodon ou Megalodonte.

 

 

Mas especialistas sempre alegam que tais imagens simplesmente mostram “tubarões baleia”, uma das maiores espécies de peixes conhecidas no mundo, com um comprimento que chega a mais de 12 metros.

 

megalodon-2
A criatura parece ser enorme, muito maior que um tubarão normal

 

Mas a criatura vista nesta filmagem não compartilha das manchas brancas que são comumente associadas aos “tubarões baleia”. O enorme animal aparece perto do barco onde o cinegrafista está, mas não fica completamente fora d´agua. Quando chega perto da embarcação é possível ter idéia da sua gigante cabeça, o que para muitos poderia ser uma prova conclusiva da existência da besta.

 

Fossil de uma boca de um Megalodon em relação ao tamanho de um humano
Fóssil de uma boca de um Megalodon em relação ao tamanho de um humano

 

Entenda:

O Megalodon, também denominado como Megalodonte ou tubarão branco gigante, foi uma espécie de tubarão gigante extinta que viveu entre 20 e 16 milhões de anos atrás no período Mioceno no Oceano Pacífico. A criatura media entre 15 e 20 metros, com um peso que podia chegar as 50 toneladas e era três vezes maior que o “tubarão branco” atual. Acredita-se que o Megalodon também viveu na região Nordeste do Brasil provavelmente a cerca de 100,9 milhões de anos atrás.

 

 

O clipe foi visto por mais de sete milhões de pessoas no YouTube.  Mas os usuários no entanto não foram convencidos pela filmagem.

Um comentou: “É um tubarão frade, um Megaladon seria 90 vezes maior.”

Outro escreveu: “Isso poderia ser um tubarão baleia porque aparenta ter cerca de 12 metros de comprimento.”

 

Obs.: Essa espécie de tubarão gigante estaria extinta a mais de 2 milhões de anos.

 

Fonte: Daily Star

 

Deixe seu Comentário

Related posts

Veja Mais Novidades





Tablóide News